quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O penjing - Arte da China

Escrito por Gau Francois
O penjing vem da China e, literalmente, significa pote, a paisagem é uma arte milenar que se desenvolveu principalmente na dinastia Tang 618-907. É a origem do bonsai japonesas.
Esta é uma fotografia do que irá sugerir a natureza da montanha, um pico ou um platô das ilhas. Colocado sobre uma placa de mármore evocará um corpo de água pode ser apresentado em um pote com areia ou substrato de musgo. Nós também podemos encontrar árvores.
A exibição pode ser distante e representam uma montanha na sua totalidade. As árvores serão muito pequenas. Mais próximo que temos uma montanha, um recife. As árvores serão um pouco maiores do que a visão anterior. Com uma visão de perto as árvores vão ser ligeiramente maior ou menor do que a pedra. E então, codificou o estilo mais conhecido ishi-tsuki
alt

Penjing

Em passeios, por vezes, apanhar pedras para removê-los porque nós achamos tão bonita como você começar a ser viciada em penjing.
Em muitos potes de iniciantes em bonsai não é incomum encontrar pedras colocadas por isso ainda não é muito estético.
Como eu perguntei ao chinês e pedras empilhadas, que cria me preocupa e, por vezes, a estabilidade do peso. Também é difícil encontrar pedras bonitas.
Depois de encontrar belas pedras, vamos ter que cortar para ter uma base estável. Um moinho equipado com um disco de diamante será necessário. É altamente recomendável o uso de luvas e óculos.



Bases sua serrada
As pedras são dispostas na placa certificando-se de dispor de quantidades suficientes de plantio

Isso é o que poderíamos ter antes do plantio


A rocha plantada praticamente

Outros exemplos


Nós também podemos providenciar as rochas em um vaso bonsai. O efeito será diferente Se já não uma ilha

pedra artificial

Eu decidi fazer de concreto com pedras reconstituída cuja espessura vai resolver a questão de peso e aumentar o volume de plantação. Assim, resolvendo o problema de encontrar belas pedras ea desvantagem de peso.

A realização de pedra, a vista inferior mostra o ganho de peso.

A pedra antes do plantio

Vários testes são realizados. áreas de plantio são grandes o suficiente para acomodar as árvores

Não se esqueça de definir as árvores para que eles não se movem.


A pedra, após o plantio


O plantio é composta de vários grupos de árvores de números ímpares



Uma pedra é adicionado à esquerda, e duas pequenas pedras sob a ponte que irá criar um efeito de profundidade


Outras composições


4 comentários:

  1. Respostas
    1. ola dac voce pode comprar cimento celular em blocos ou pode fazer artesanal
      com uma mistura de 1 parte de cimento 3 de areia grossa e uma parte de sal grosso melhor ainda se for o bem grosso aquele para alimentar animais e se vc for usar elas em mesas pode tirar uma parte de areia e substituir por isopor moido que fica mais leve
      abraço

      Excluir
  2. Sou um grande fã de Bonsa... muito bacana seu trabalho, mas como ė feito o processo de modelagem da massa a base de cimento, como vc conseguiu da a forma de rocha ?

    ResponderExcluir