quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preparando suisekis

Limpesas das pedras para suiseki


Lavagem das pedras

Depois de encontrar pedras na natureza, o primeiro passo é limpar a pedra. Existem vários métodos amplamente praticada de limpeza - alguns muito simples, e alguns métodos tais como a limpeza ácida, que requerem considerações importantes sobre segurança.
Limpeza de pedras no local
Já que as pedras são geralmente sujas encontrados na natureza, você deve limpá-los no local:
  • limpar com pauzinhos







  • escovas com cerdas curtas rígido







  • pincéis







  • lavar em água sempre que possível Limpeza de pedras em casa

    1. lavar com jato de água forte ou limpeza de alta pressão
    2. colocar em recipiente de plástico cheio de água adicionar algumas gotas de detergente e misture
    3. molho por 5 - 20 minutos
    4. examinar pedra
    5. limpe com escova de plástico
    6. de solo mais duro, deixe de molho por alguns dias
     



  • A limpeza com escovas







  • utilização do aço, bronze ou escovas agulha para sujeira pesada







  • ensaio sobre a pedra antes de usar (em áreas não-visível)







  • lave novamente a pedra depois de escovar Usar escovas rotativas para mais pesados do solo
    Quando mais a limpeza é necessária, fio giratório e escovas de nylon rígido pode ser usado, ou uma máquina com brocas ou escovas de máquinas de usinagem. Certifique-se de teste em áreas não visíveis para determinar se o processo irá danificar a pedra.
    proteção da segurança
    Para evitar danos jogado pedaços soltos, à segurança prática:







  • usar óculos







  • usar luvas de couro do trabalho







  • limpeza externa pedras







  • usar máscara para evitar inalação de poeira e pequenos fragmentos







  • trabalhar em áreas bem ventiladas quando se trabalha em ambientes fechados






    Limpeza das pedras com ácido

    Para persistente projeções calcárias que permanecem sobre a pedra depois de lavar, use clorídrico concentrado ou ácido fórmico, concentrados e diluídos. Siga sempre as instruções cuidadosamente e completamente.








  • Nunca jogue água no ácido concentrado







  • ácido diluído deitando lentamente o ácido na água durante a mistura







  • e aqui está um guia útil para dizer enviado por um leitor:
    "Um pouco nemonic dispositivo para uso de ácido. É bobagem, mas, como é tão   importantes para lidar com ácido corretamente, acho que é útil .... FAÇA COMO You Oughta, adicionar ácido à água.
    Sim, estou ciente de que só na Nova Inglaterra não   "Oughta", (deve) rimar com "watah", (água) - mas ainda funciona, talvez porque é   engraçado. Em outras palavras, esta é uma maneira fácil de lembrar que não se pode adicionar água ao ácido, mas   deve-se adicionar ácido à água. "
    Virginia Williamson, New Hampshire
    Segurança na utilização de ácido







  • máscara de trabalhar com ácidos, ao ar livre e ao desgaste







  • Não inalar os vapores







  • usar óculos







  • usar luvas de borracha boa







  • utilizar macacão de plástico ou borracha







  • se espirra ácido nos olhos, lave bem e contato médico A aplicação do ácido em pedra







  • usar escovas não-metálicos (ácido destrói partes metálicas)







  • após o uso de ácido, limpar esta área de pedra com água e sabão







  • pôr a pedra na água depois de ácido / sabão e água de limpeza; molho várias horas Neutralizando água de maceração
    Ao final do processo de pedra-embeber, você deve neutralizar o ácido na água de maceração. Usando Litmus ou papel de pH (obtida em qualquer farmácia), teste o nível do pH da água. Se o nível de pH é bem inferior a 7, a água é até ácidos. Neutralizá-la, adicionando soda à água. Despeje metade de um copo com uma solução de soda e água no recipiente e misture bem. Reteste e adicionar mais refrigerante até atingir um nível de pH 7.
    Depois de neutralizar, mergulhe a pedra na água por um tempo para neutralizar o ácido que penetrou a superfície da pedra. água podem ser facilmente neutralizadas derramou pelo ralo normal. Para a eliminação de ácidos, em contato com o agentes de saúde locais para determinar os procedimentos regulamento (o melhor feito antes de começar a processo ácido).














  • Secagem Da pedra
      "Como uma esponja".
    Apesar de sua pedra pode aparecer para ser sólido e impenetrável, pedras molhadas são realmente muito parecido com uma esponja saturada com água. Quando a secagem de uma pedra em um forno, por exemplo, você vai achar que uma rocha quente e seca será exibido úmida novamente, após um período de tempo. Isso ocorre porque ainda há umidade no interior da pedra. A umidade sai da pedra da mesma forma que sai de uma esponja, mas atingir a superfície muito mais lentamente.
    Stones devem ser secas cuidadosamente para evitar a divisão. A secagem é um procedimento simples que, quando feito com cuidado, irá garantir a durabilidade da pedra.
  • secar ao sol sobre um pano absorvente; volta periodicamente







  • seque com secador de cabelo, repetir a umidade continua a infiltrar-se em pedra







  • seco em forno de 250 graus; fazer em etapas para evitar a pedra rachar 










  • Corte em pedras: Para cortar ou não cortar?

    Nem todas as pedras têm fundo plano ... mas muitos fazem. fundo plano geralmente são um acessório homem a uma pedra, em seguida, lindamente exibidas em uma custom-criado daiza cortada para que se adequar ao formato da pedra. Corte muitas vezes ajuda a "extrair" * a classificação visual desejado para os espécimes Suiseki, tais como pedras da montanha. Por exemplo, pode-se encontrar uma pedra de grandes dimensões que contém uma vantagem que, após estudo aprofundado, revela uma maravilhosa cordilheira. E o melhor e mais fácil de mostrar isso é remover a serra da pedra maior e exibi-lo como uma entidade separada.
    Alguns colecionadores de Suiseki acreditar nunca se deve cortar uma pedra de visualização. Quando os japoneses foram introduzidos para a arte da apreciação de pedra, que o adaptou para sua cultura e incorporou o "corte" seletivo em suas práticas aceitas. A visão de perto e pedras vista para a montanha distante, são exemplos clássicos de Suiseki que são melhor visualizadas com um fundo plano, assim como muitos outros classificações.
    Embora o valor do coletor e asthetics subseqüente de uma pedra é impactado por muitos fatores - tais como forma, cor e temperamento - Uma pedra nobre é por outro nome tão doce, se cortar ou cortar. É uma questão de cultura? É uma questão de preferência pessoal? Para entender isso melhor, leia o trecho a seguir de Felix Rivera, especialista de renome Suiseki:
    "A razão por que cortar pedras * é extrair o bem-proporcionado, ou" parte visível "Suiseki dentro da mãe, ou" invisíveis "da pedra. Shape é o nome do jogo em Suiseki. Sem forma só temos um pedaço de rock. Alguns colecionadores acreditam que o corte de uma pedra é uma decisão pessoal. Eu não respeitar essa filosofia. Às vezes, uma pedra de corte é necessário para fazer com que uma pedra Suiseki. Tenho visto muito, muito muitas pedras em exposição que não são nada amorfa, mas pedaços de rocha. Mas, seus proprietários se recusou a cortar suas pedras, pensando que eles estavam sendo "puristas" sobre a arte! Infelizmente, a qualidade das rochas em exposição foi apenas isso, rochas. prefiro não cortar pedras, mas às vezes a pedra dita que ser cortado. Alguns atribuir um valor monetário em pedras brutas. Infelizmente, isso dá ao colecionador a impressão errada. Só porque uma pedra é natural não maske melhor do que uma pedra cortada. Existem muitas mais importante vairables no trabalho, tais como textura, forma e cor. Os japoneses cortar suas pedras, se eles precisarem. Tenha isso em mente. A decisão de corte não é uma decisão fácil. Quem somos nós para dizer que sabemos melhor do que eles? "
    Usado com permissão do www.felixrivera-suiseki.com

    Trabalhar com a serra, rodas buff, ou serras a motor de pedra
    Sempre certifique-se que a pedra é mantida na posição correta.
  • motor da serra é método mais rápido







  • arco serra com lâmina projetada para metal duro (pode ser obtido a partir de uma loja de ferramentas) com água derramando viu slot







  • lustre roda com disco de separação na roda Hammer e método buril
    Use pequenos passos cautelosos em trabalhar com a pedra.
    1. Coloque em óculos e luvas
    2. Encher um saco com areia, coloque na mesa resistente
    3. Determinar o que é "fundo" de pedra
    4. Capa de pedra com pequenos sacos de areia
    5. Posicione a placa em cima de uma segunda mala
    6. Segure a pedra no local usando braçadeiras: pedra grampo entre o conselho superior e de mesa (protegidas por sacos de areia)
    7. Use buris pequenas
    8. utilizar serras de metal duro
     








  • Desenvolver uma pátina(brilho)

      Um clássico Suiseki caracteristicamente tem uma pátina bonita, eo brilho de seda acrescenta ao valor da pedra. Existem vários métodos amplamente aceitos de trazer à tona essa qualidade em uma pedra.
    Esfregando as mãos
    Mão esfregar sua pedra todos os dias para 30-50 anos. Apesar de demorado, este método é uma prática simples e tradicional entre os colecionadores Suiseki.

    Óleos Usando: glicerina, azeite de oliva, óleo de bebê (mineral)
    As pedras que têm uma superfície lisa respondem melhor ao tratamento do óleo. Sua pedra terá uma pátina bonita depois que o método garantido descrito abaixo.

    1. Esfregue a pedra seca com um dos óleos acima, abrangendo divisões e rachas.
    2. Deixar no sol por três meses, longe da umidade da chuva ou orvalho.
    3. Esfregue a pedra com o óleo novamente depois de três meses. Polonês vigorosamente com uma escova de dentes, escova para sapato, etc
    4. Em seguida, limpe cuidadosamente a pedra com um pano limpo
    5. Em seguida, esfregue a pedra com o óleo do corpo humano a partir de sua testa e nas mãos.
    6. Repita os passos 3-5 por mês durante um ano.
    Talco
    Desde talco é branca e oleosa, ele foi encontrado por alguns coletores de reforçar a pátina de suas pedras, em conjunto com o "óleo" método acima referido.

    1. Siga as "Usando os óleos" método acima
    2. Após 1-2 dias, pedra esfregue com talco e escove fortemente
    3. Repita talco esfregar a cada mês.
    Patina de Rega
    Stones vão desenvolver uma patina muito natural, bonito, depois de vários anos de tratamento de água.

  • pedras coloque em um recipiente cheio de água







  • ou spray com água doce (água destilada ou água de torneira filtrada)







  • lugar pedra em uma área úmida (como em um banco de bonsai) sature com umidade








  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário