quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tipos de pedra para suiseki

 Embora quase todo rocha / pedra / minerais podem ser utilizados para ver as pedras, a tabela abaixo mostra alguns dos mais populares:

Gneisse
Gnaisse é um tipo de rocha metamórfica típico, em que uma rocha sedimentar ou ígnea foi enterrada e submetidos a altas temperaturas e pressões. Quase todos os vestígios da estrutura original (incluindo fosseis) e tecidos (como camadas e marcas de onda) são eliminados minerais como o migram e recrystallize. As estrias são compostas de minerais. Gnaisse pode recrystallize totalmente em granito. Apesar do carácter altamente alterada de gnaisse, pode preservar as provas geoquímicas de sua história, especialmente em minerais como o zircão que resistem metamorfismo. As rochas mais antigas conhecidas são gnaisses crustal da Gronelândia ocidental, quase quatro bilhões de anos. Gnaisse é uma antiga palavra alemã que significa brilhante ou cintilante.
Jaspe
Ocean Jasper é uma ágata pela definição padrão (ágata sendo opacos e translúcidos sendo jasper). Ocean Jasper raramente é opaco. Decidiu-se chamar o material de jaspe, pois os padrões rhyolitic têm sido associadas com a categoria de jaspe no passado e porque "jasper" é listado como o recurso mineral nas indústrias de mineração reivindicações de propriedade de Madagascar Minerals.
Madeira petrificada
A madeira petrificada "são troncos ou galhos de árvores caídos, principalmente verde, que cresceu no Período Triássico (240 a 205 milhões anos atrás). Eles se transformaram em pedra por um processo de dissolução de sílica e outros minerais se infiltrando e substituir a fibra de madeira . Toda a madeira petrificada em ArtGeo foi recolhida em terras de propriedade privada, a maioria, mas não todos, no Arizona (EUA). Tudo isso é completamente legal para comprar e possuir. Se cortado e polido, ou no seu estado natural, estes "one-of-a-kind" pedaços de madeira petrificada são incomuns, interessante e muito bonito.
Jadeite
Jadeite é um dos dois minerais chamados de jade. O mineral jade outro é nephrite, que é uma variedade de actinolita. Jade tem sido usado por eras na China e na América Central, como uma pedra ornamental e religioso de profundo significado. O jade nephrite era usada principalmente na China, embora ambos tenham sido utilizados em ambas as regiões. Nephrite é mais abundante do que jadeíte e tem poucas variedades de cor, variando apenas de creme branco e verde. Jadeite é encontrado em fortemente metamorfizadas ricos em sódio serpentinous rochas, e é nomeado a partir do espanhol "piedra de ijada" (pedra do lado), como ele foi pensado para curar cálculos renais e doenças do rim outros. Jadeite é geralmente cinzento verde, e também pode ser branco, um pálido azul-cinzento, ou mesmo um roxo pálido.
Diopsídio
Diopsídio é um mineral de rocha importantes que fazem em diversos metamórficas e básico para ultra rochas básicas, também encontrados em meteoritos. Diopsídio tem diversas variedades, incluindo uma variedade gema de cromo-diopsídio rico chamado cromo. Violan é a variedade azul raro encontrado em algumas localidades na Itália. Há também um "olho de gato" verde variedade que contém inclusões minutos, provavelmente de rutilo, que refletem a luz de tal forma a produzir um luminscence animada linear dentro do cristal. Ainda outra variedade é bastante escuro, com agulhas de rutilo incluídos alinhadas de modo a produzir uma estrela de 4 raios, daí o nome diopsídio estrelas. diopsídio Ordinária normalmente é branco ou verde e pode ter um brilho agradável vítreo, muitas vezes cortadas para pedras preciosas.
Serpentina
rock Serpentine é maçã-verde para o preto e muitas vezes é manchado com a luz ea escuridão áreas coloridas. Suas superfícies geralmente têm uma aparência brilhante ou cera gosta e se sente um pouco de sabão, geralmente de grão fino e compacto, mas podem ser granular, platy, ou fibroso. Serpentine ocorre na Califórnia central e do norte - em escalas de costa, as montanhas de Klamath, e no sopé da Serra Nevada. rock Serpentine é principalmente composta de um ou mais minerais de silicato de magnésio, tais como crisotila - muitas vezes ocorrem como vênulas fibroso em serpentina, o tipo mais comum de amianto que se divide em fibras finas, fortes e flexíveis, que são resistentes ao calor. Serpentine muitas vezes contém alguma amianto, e deve ser usado com cautela.
Chrysophrase
Chrysophrase (aka Crisoprásio) é sinal verde para maçã verde na cor, nomeado para a Península Gaspe 'em Quebec, onde era originalmente encontrado. A cor vem sulfetos níquel. Crisoprásio é a variedade mais valorizado da calcedônia mineral (quartzo microcristalino) que contém níquel, dando-lhe uma cor verde-maçã. É poroso e translúcido, geralmente cortada como uma cabichon, e tem sido usada desde tempos antigos. Crisoprásio tem uma dureza de 7 e uma gravidade específica de 2,6. Crisoprásio é extraído na Austrália, Rússia (Mtns Urais.), Brasil, e parte ocidental dos EUA. Crisoprásio é às vezes chamado "jade brasileiro", mas não está relacionada com o jade. Difícil de detectar crisoprase imitação é feita através da coloração de ágata com sais de cromo.
Rodonite
Rhodonite é nomeado após a palavra grega para rosa, rhodon, com um belo distintivo cor de rosa, com listras brancas com minerais como a calcita e é reativo aos ácidos. Rhodonite muitas vezes tem o preto veias óxido de manganês passando por ele, dando-lhe uma aparência distinta. cristais transparentes são raros e frágeis. Mas alguns ainda são encontrados e distribuídos nos mercados mineral. Eles vêm de algumas localidades notáveis e são considerados clássicos por colecionadores. Os cristais são geralmente translúcido e raramente transparente. Muitas vezes, é esculpida em grânulos, os pregos, e objetos decorativos. No século 18 a Rússia, que foi amplamente utilizado para decorar o tribunal russo.
Granito
O granito é uma rocha fanerítica ígneas (rochas vulcânicas que esfriou) que é de cor clara e grosseiro, é composto por pelo menos 65% de sílica. O granito é caracterizada pela ortoclásio minerais e quartzo, com cerca de plagioclásio e minerais, magnésio, ferro. Granito sustenta grande parte dos continentes. O granito é constituído por 20 ou mais por cento de quartzo, feldspato alcalino mais de plagioclásio. Cores - tipicamente global cinza ou rosa salmão para cerca de tijolo vermelho. Minerais encontrados em granito: quartzo - incolor, branco ou fumado leitoso, feldspato alcalino, off-white tan, luz, rosa-salmão com cerca de tijolos vermelhos; plagioclásio, off-white para lustrar.
Basalto
Tipicamente, uma rocha de basalto vulcânico, embora também possam ser resultado de intrusões de magma relativamente rasas. De cor escura, de grão fino, e composta principalmente por feldspato plagioclásio e minerais Cálcico o anfibólio mineral Piroxênio. O basalto é mais frequentemente associado com rochas vulcânicas da crosta oceânica, como o Havaí, mas também ocorre com freqüência nos continentes, às vezes tão grande fluxos de camadas como o rio Columbia basaltos.
Feldspato
Os feldspatos são os minerais do grupo mais comum, ocorrendo em todos os tipos de rocha e composto por cerca de 60% da crosta terrestre. Os feldspatos são relativamente difíceis de 6 na escala de dureza de Mohs. Os feldspatos são geralmente de cor clara, incluindo cinza branco, rosa, bege, verde, ou. A cor varia devido às impurezas na estrutura cristalina. Feldspato é o mineral que dá a cor do granito rosa, verde ou cinza. Quando feldspato climas de rochas ígneas ou metamórficas, pode acumular como a areia. É facilmente intemperizados e vai quebrar na argila. Usado para as indústrias de vidro e cerâmica, cerâmica, esmalte, sabonetes abrasivos, obrigações, cimentos, betões, isolando composições, fertilizantes, grãos, aves asfaltada materiais, telhados e enchimento de produtos têxteis e papel.
Calcite
Dripstone é um termo geral para depósito de calcita ou outros minerais em cavernas formadas por gotas de água. Inclui estalactites e estalagmites, bem como depósitos similares formado por água corrente. Altamente variável em forma e cor, a calcita é mais reconhecido pela sua dureza relativamente baixa (H = 3) e sua alta reatividade, mesmo com ácidos fracos, tais como o vinagre. Encontrado na maioria dos ambientes geológicos de baixa temperatura e, como mineral de reposição posterior formando, na maioria dos outros ambientes de uma forma ou de outra, é mais comum como material maciço em calcários e mármores.
Nefrite
Nephrite é uma pedra semi-preciosas, uma variedade de jade (às vezes chamado greenstone). Dois diferentes minerais são conhecidos como jadeíte, jade e nephrite. Nephrite é ligeiramente mais suave que o jadeite e muitas vezes é veado, que é utilizado em esculturas e para fazer belas taças e vasos. É semitransparente a translúcido, pode ser branco, cinza, azul-acinzentado, cinza-vermelho, verde acinzentado, castanho, lavanda, e todos os tons de verde. A nefrite jade rara azulada, chamada Pacific Blue Jade, é encontrado ao norte de San Francisco, Califórnia, EUA, como uma veia dentro de uma serpentina. Tem uma dureza de 5 a 6, mas é muito difícil devido ao seu hábito fibroso. Encontrados no Alasca, Colúmbia Britânica, Wyoming, China e Sibéria.
Calcário
A cal é um termo geral utilizado para várias formas de uma substância química produzida a partir de rochas básicas de carbonato de cálcio, como calcário e dolomita. A cal viva é o óxido de cálcio ou óxido de cálcio e magnésio. A maioria de cal é produzida por calcinação (queima) calcário ou dolomita. Cal tem sido usado por milhares de anos para a construção. Descobertas arqueológicas na Turquia indicam cal foi utilizada como uma argamassa já em 7000 anos atrás. Antiga civilização egípcia utilizados para fazer cal de gesso e argamassa. Nos Estados Unidos, o uso de cal mudou dramaticamente. Em 1900, mais de 80% do calcário utilizado em os EUA foram para uso da construção. Hoje, quase 90% é utilizado para usos químicos e industriais.
Rhyolite
Rhyolite é o equivalente afaníticas de granito. Ele é cinza claro, amarelada, creme, bege, lilás e médio castanho, luz vermelho-tijolo e invulgarmente manchado ou em faixas (por exemplo, wonderstone). Riolitos são um grupo de extrusivas (vulcânicas) rochas ígneas com fenocristais (cristais visíveis que cresceu a partir da lava derretida) de quartzo e feldspato alcalino numa massa fundamental vítrea criptocristalino. riolitos Muitos são porfiríticos com quartzo e um ou dois feldspatos como fenocristais comum. - Identificar os minerais que ocorrem como fenocristais de porfiria é o método freqüentemente utilizado pelos geólogos para nomear handspecimens de rochas afaníticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário