sábado, 15 de janeiro de 2011

MERGULHIA

MERGULHIA é um processo de propagação vegetativa pelo qual um ramo da planta é posto a enraizar quando ainda faz parte dela, não sendo separado antes de se completar o seu enraizamento. Esse método é um dos mais simples, apresentando a mais alta percentagem de enraizamento. Seu uso restringe-se a amadores ou aos casos em que a estaquia de algumas espécies falha. É um processo geralmente usado na obtenção de plantas que dificilmente se enraízam por meio de ramos destacados (estaquia).
A mergulhia pode ser efetuada directamente no solo ou fora dele, isto é, no alto.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sistema de Irrigação Automatizado

 Iqui mostraremos como montar um sistema de irrigaçao automatizado, facil de montar e sai em conta e nao pesa no bolso utilizando materiais simples e faceis de se encontrar...

A idéia desta matéria é ajudar os colegas que, irao viajar e ficariam preocupados com a irrigaçao dos seus bonsais...

Relação do material ...



Timer mecânico 


Válvula solenóide de máquina de lavar. (Ou válvula retentora de saída como os técnicos chamam)


Pra instalar tem uma seta no sentido em que passa a água.
Comprar as conexões hidráulicas necessárias a rede Hidráulica (luvas, veda roscas, abraçadeiras etc)
É só colocar um fio paralelo (ou dois pólos) ligados nos dois conectores metálicos da válvula e com uma tomada na outra ponta e ligada no Timer

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Raizes Aereas (NE-KUKI)


As raízes aéreas são nascidos de troncos e galhos que, nascendo de tecidos adultos, também são chamados adventícios. (Fig. No. 1) Estas raízes não devem ser consideradas como um estilo de bonsai, mas parte de outros.
Embora existam outros, a família dos Ficus é o mais fácil de ver o crescimento. Há também muitas plantas que são a coluna vertebral (l'sm] omo Colombo, nas costas, Espinhaço.. Lomb (em Livro) de suas raízes antigas na superfície e também, porque eles são considerados superficiais, resultantes do tronco principal são na verdade, as ervas daninhas.
Este tipo de raiz é de grande importância na arte do bonsai, porque estão nos ajudando a dar a impressão de velhice que é necessário para garantir que as plantas jovens que têm trabalho de caráter mais em menos tempo. Esta é uma das razões que estamos sempre à procura de raízes mais fortes antes de projetar uma planta em sua embalagem berçário. (Fig. n º 2 e n. º 3) Superfície Real (nebari)
Qualquer pessoa que se considera um bom bonsai, você deve observar a natureza e descobrir que as mesmas espécies se comportam de maneiras diferentes, dependendo do tempo e do habitat. O clima da cidade Ficus que dificilmente desenvolver raízes aéreas, próximo do mar ou do tempo de alta umidade, desenvolvem as raízes com facilidade. Isso mostra como você pode desenvolver, treinar e gerenciar os bens se nós já ancorados (ancorada) e pelo desenvolvimento ou a coleta de adultos.

Figura N° 1Figura N° 2Figura N° 3