O Penjing primeiro e Gongshi foram apresentados à imperatriz do Japão Regent Suiko pela corte imperial chinesa entre 592-628. Estas primeiras pedras foram extremamente interessante para o tribunal japonês e da aristocracia. Eles eram fantasticamente moldado, com buracos, depressões e superfícies altamente erodida. Eles eram verticais pedras, representante da imponentes montanhas e penhascos da China. Estes pedras ficou muito popular no Japão há centenas de anos.
Durante a última parte do período Kamakura (1183-1333) o guerreiro Samurai classe subiu ao poder no Japão. O ativo comércio entre a China eo Japão tinham trouxe os ensinamentos do budismo Zen, que havia ganhado grande aceitação com o samurai. Zen Budismo enfatizou austeridade, meditação e percepção intuitiva conseguida através desta disciplina praticada. Em sintonia com esta filosofia, pedras com linhas mais sutis tornou-se muito procurado.
Os monges Zen enfatizou essa preferência ainda durante o período Muramachi (1338-1573), procurando pedras que foram despojados de seus elementos essenciais sem distrair detalhes. Com o tempo isso levará a uma preferência por pedras que foram as representações mais sugestivo do que precisa da paisagem natural características tais como montanhas. Estas pedras se tornaram um meio de aperfeiçoamento espiritual, consciência interior ea iluminação. Os gostos dos monges Zen fortemente influenciou a classe dominante japonesa.
No entanto, em outras formas cresceu. Foi durante este período que classificações de Suiseki foram inicialmente desenvolvidos. Durante a segunda metade do século XX o interesse em Suiseki renovação, cresceu e expandiu-se para a comunidade internacional, onde tem continuado a receber um interesse crescente. Hoje, existem clubes e associações Suiseki todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário